17.1.10

Férias: colocando a casa em ordem.


Esta para mim é novidade e achei muito importante repassar: Frascos de perfumes NÃO devem ficar no banheiro. A umidade natural do ambiente e o vapor do chuveiro estragam o aroma. Então, melhor organizar em uma bandeja como na foto e colocar em cima de uma cômoda ou bancada no seu quarto. Quem tem uma penteadeira, então, não precisa nem pensar: arrase na decoração e mande as fotos pra gente.
Super detalhe: Você encontra esta bandeja em nosso show room e em breve no site. Aliás, sempre sugerimos este uso, muito antes de ver esta imagem nas revistas.
Selecionei esta e outras dicas no site da Revista Casa e Jardim. Afinal, é férias, tempo de colocar ordem na casa. Mãos a obra!

Este organizador de acrílico da Coza é multiuso. Serve para organizar pentes, escovas, prendedores, fivelas, elásticos – tudo separado por grupos na primeira gaveta do banheiro. Assim estas peças não ficam espalhadas pela casa. Em gavetas da cozinha ajudam a organizar os inúmeros utensílios que não cabem na gaveta principal de talheres. Fica elegante para ser usado em escritórios ou home offices na opção preta.


Fazer gavetões com rodizíos para colocar embaixo da cama é uma prática solução para guardar bolsas ou calçados. Nós mulheres agradecemos por esta grande idéia, pois, nunca nos parece desnecessário mais um sapato "maravilhoso". No quarto da minha filha os gavetões são utilizados para guardar materiais escolares.

Maquiagem do tipo "tudo a vista" é prático, pois, muitas vezes deixamos de usar várias produtos por não sabermos nem o que temos. Este organizador também pode ficar dentro da gaveta, caso a altura permita.

Lenços escorregam com facilidade e ficam sempre desorganizados nas gavetas. Colocá-los em caixas funciona muito bem.

Dobre lençóis e toalhas de acordo com a profundidade das gavetas ou prateleiras. Se necessário, faça pilhas laterais, nunca uma atrás da outra. Isto irá diminuir a altura da pilha e você conseguirá ver todas as opções sem bagunçar o seu armário.
Aproveite a promoção de Toalhas Copenhague Buettner no site

Adorei encontrar as imagens de como dobrar lençóis com elástico. Esta é uma dúvida para muita gente até hoje. Chame sua ajudante para frente do computador e acabe de vez com o assunto.

1.Junte o lado dos pés da cama com o da cabeceira e cubra as laterais com elástico, uma dentro da outra

2.Dobre o lençol ao meio, até formar um retângulo.

3. Continue dobrando mais uma ou duas vezes, sempre ao meio, até ficar do tamanho que quiser.

4. Quanto menor o retângulo, menos espaço a peça ocupa no armário, mas claro o ideal é aproveitar o seu espaço disponível.
Tipos de cabides e suas características

Os cabides de plástico, acrílico e metal são finos e economizam espaço no armário, mas os de madeira são mais resistentes.
Escolha os modelos de acordo com a peça de roupa.
O vestido de alcinhas fica bem no cabide com cavas.
Para a calça, o tipo indicado é o de saia com presilhas. Pendurando-a pelas barras, evita-se a marca de dobra no meio da perna.
A blusa de seda não escorrega no modelo com feltro ou camurça.
A camisa masculina precisa de cabide com largura igual à dos ombros, maior do que a feminina.
O terno é mantido em perfeito estado no exemplar de madeira com volumes nas pontas, que acomodam as ombreiras.

Confira caixas e organizadores no site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu! Tudo de bom receber comentários. E mais ainda, assinado!